Páginas

2011-06-08

PS Arraiolos desafia a autarquia a criar a marca “Tapetes de Arraiolos”



Os sucessivos executivos municipais, nunca conseguiram implementar medidas que permitissem valorizar a marca nem o produto Tapetes de Arraiolos, tendo-se acentuado uma perda constante da sua notoriedade e do volume produção e comercialização.
A esporádica realização de eventos que lhe são associados não tem sido capaz de dinamizar a produção local nem recuperar a notoriedade que outrora o Tapete de Arraiolos teve.
Nessa linha, a intenção do município em investir em imóveis e entidades que só por existirem consomem meios financeiros e recursos aos cofres do estado, só multiplicarão os custos financeiros e pouco contribuirão estimular o crescimento deste produto.
Acreditamos que a genuinidade do tapete de Arraiolos está na identidade de quem o produz “as tapeteiras de Arraiolos” que são a sua identidade. A riqueza de possuir um Arraiolos original, feito e comprado em Arraiolos, é o valor acrescentado que confere notoriedade ao “Tapete de Arraiolos”.
O investimento em acções de criação da uma marca e na sua promoção, comparativamente com os custos que os cofres do estado tem suportado, poderão representar uma mais-valia quando aplicados nos mercados correctos.
Mostrar ao consumidor que encomendar, fazer e comprar um “Tapete de Arraiolos” em Arraiolos, é o melhor certificado de qualidade que ele pode obter, acrescentará valor ao produto e multiplicará a actividade económica ao nível da restauração, do alojamento e das restantes actividades ligadas directamente e indirectamente à actividade turística.

Secção de Arraiolos do Partido Socialista
8 de Junho de 2011